8.12.07

- o que você fez hoje?
- estava no aeroporto.olhando.
- olhando o que?
- olhando as despedidas.
- hã!?
- olhando os abraços,apertos de mãos, olhares e gestos.gosto de olhar.
- você vai lá só para isso?
- sim, nós somos muito parecidos. engraçado, os gestos e olhares na hora da despedida. são sempre iguais. um abraço que não quer largar. um olhar que quer ir junto com o viajante. ou ficar.permanecer.estar. um momento difícil para qualquer um.
despedida.
- entendi...
- eu fiquei olhando um casal que se abraçava, em volta deles estavam os amigos, mas para aquele casal parecia somente eles ali, naquele aeroporto gigante. onde os transeuntes colidiam-se em busca do tempo perdido.
o casal abraçado ficou, durou uns 2 minutos mas para eles deve ter durado uma eternidade enquanto estavam juntos. alguém então disse algo e eles se separam. já eram somente um. tiveram medo da separação,os gestos e olhares já eram de tristeza.saudade. tinha uma beleza naquele abraço que me fazia bem. eles disseram alguma para o outro. não consegui entender o exato das palavras. mas isso seria irrelevante naquele momento. o beijo que ele deu foi mais importante ,um beijo salgado,pois as lágrimas cobriam seu rosto.
ela levou as mãos ao rosto. chorava. ele abraçava os amigos. um amigo ria dela,como na tentativa de fazé-la rir,como um amigo deve fazer.
ela com suas pequenas mãos no rosto,tentava uma última aproximação do seu namorado.
ele a beija uma última vez,em um gesto rápido vai embora. ela olha.
- não entendi muito bem o que você quis dizer com isso.
- não precisa, eu entendo.