17.3.12


Meu sonho de criança juvenil era poder ter o talento homossexual de sapateador , sapatear tão belamente como Fred Astaire ou Baryshnikov , achava que todos eram homossexuais e por isso tinham tanto talento para a dança . 
Erro meu pensar assim ?
Meu pai na época que me viu na frente da televisão tentando imitar o jeito que Gene Kelly sapateava , gritou : Filho viado ! Logo em seguida levei inúmeras "chineladas" com os tamancos  que utilizava para imitar o mesmo ruído que o sapatos especiais . 
Cresci e a vontade de ser um dançarino sapateador ainda existia. Os musicais me fascinavam , comecei a perceber quantos bons atores eram também bons sapateadores , Steve Martin e até mesmo o macho alfa Hugh Jackman. 
Achava sensacional cada musical lançado onde mulheres e homens sapateavam como se não existisse jeito melhor de locomoção. Outro dia vi um curso disponível para amadores  , seria um curso de três meses com um preço acessível e próximo de minha residência ,  era o momento perfeito para entregar meus sentimentos a essa dança. Talvez não tivesse talento suficiente mas queria fazer. Queria muito.
Fiz a inscrição e fui na primeira aula : a bela professora e suas pernas fortes - como as pernas de um animal terrestre que utiliza sua destreza para o movimento feroz de uma caçada - me perguntou : Rodrigo , o que fez você querer participar desse curso ?
Respondi com toda a minha sinceridade e até mesmo emocionado : Professora,  a resposta verdadeira é que toda vez que passo em uma rua e vejo moradores de rua dormindo na calçada em um sono profundo , eu me imagino sapateando com toda a força e batendo as chapinhas de metal no chão e fazendo o maior barulho possível para acordá - los . Sonho de criança . Realizar tal feito dessa dança principalmente no piso da rodoviária de Brasília. Sapatear ao lado de cada pessoa que tira sua siesta - como o sono de um urso que hiberna - esse é o real motivo para aprender a arte mágica do sapateado. 
A professora pergunta : Isso é sério ? 
Eu começo a sapatear . 
Todos os alunos riem. 
Fico sem entender.